Pular para o conteúdo principal

SENTIMENTO - CADA UM COM O SEU


Sentimento é pessoal e intransferível. É particular, muitas vezes irracional, outras vezes equivocado.
Sentimento não escolhe forma, tamanho, local, ocasião, razão. Ele apenas existe. Mais intenso, menos intenso, controlável, incontrolável, depende de quem o sente.
A forma como alguém demonstra um sentimento está totalmente relacionada com a forma como ela se coloca diante da sociedade, do mundo. 
Tem a ver com seus medos, suas inseguranças, moletas, portos seguros, ego, egoísmo, superficialidade, profundidade, dificuldades de lidar com o inesperado, com a exposição, a incompreensão. 
Há infintos motivos e razões para as pessoas demonstrarem de formas diferentes os seus sentimentos, seja este relacionado a amores, amizades, perdas, ganhos, emoções.
Por tanto, ao vir uma pessoa que perdeu um ente querido por exemplo, agir de forma aparentemente indiferente, não julgue. Não conclua que esta pessoa não sentiu a perda, ou pouco se importou. 
Não coloque prazo. Nem todo mundo fica anos a fio sofrendo, em luto, ou lamentando a perda de alguém que amava. Da mesma forma, aquele que leva mais tempo para seguir adiante sem sofrimento, não deve ser julgado ou comparado com quem quer que seja. 
Sentimento é único, pessoal, intransferível e sem prazo de validade.
Então, se o seu mundo é colorido dias após perder alguém que você amava, ou se ao contrário, sua vida permanece em preto e branco há anos por uma perda significativa, apenas viva a sua vida, não se compare, não compare os outros, não meça emoções, não pese sentimentos. 
O fiel da balança não tem como desenvolver este papel, não cabe, não é justo, não é digno e é imoral.
A velha máxima aplica-se aqui: A vida é dada para cada um cuidar da sua.
Que seu coração só comporte bons sentimentos e todas as saudades que ele sinta não o machuque, não o aprisione. Paz e leveza é oque desejo para os seus sentimentos, suas saudades, suas emoções. Não se cobre, não se julgue, não se compare. Só ame, viva, sinta!


Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

A ARTE DE ENGOLIR SAPOS

Quando a opção é viver em paz Não é que você seja otário ou fraco por engolir sapos ao invés de se impor, se fazer ouvir. É questão de sensatez.  As vezes engolir sapo te faz mais sábio que o seu opressor.  Estar com a razão nem sempre significa estar no direito de se impor. O velho ditado diz que "manda quem pode e obedece quem tem juízo".  As vezes o sapo nos é empurrado pela garganta através de pessoas que estão no nosso nível, logo, sentimos vontade de mandar tudo as favas e cuspir o sapo. Mas a sensatez diz que não vale a pena se estressar, gastar energia com coisas insignificantes e uma pessoa que quer ser a dona da verdade e gosta de empurrar sapos nas gargantas alheias tem que ser considerada insignificante, irrelevante. Se você tem dificuldade de engolir sapos e precisa sempre dar a ultima palavra, então precisa repensar suas atitudes e sua posição no mundo. Talvez sinta-se superior e por tanto, precisa ser ouvido e ter suas colocações acatada