Pular para o conteúdo principal

FILHOS DO FACEBOOK

Um diário chamado Facebook

Sou de uma época em que os filhos conversavam com os pais, os pais sabiam onde estavam, com quem estavam, que horas voltariam e nem precisava de celular para manter o "controle" e saber a todo instante se tava ou não chegando; o cabra chegava na hora e pronto. E não chegasse não pra ver só.
Hoje as pessoas quase não conversam, nem mesmo os pais e seus filhos. As vezes os pais tentam, mas o filho de hoje em dia em geral tem sempre a mesma resposta:"Ta tudo bem." 
Ou ainda: "Normal."
Como foi o seu dia filho? 
- Normal.
E como está indo lá na escola nova, tá gostando?
- Normal.
E a estrela que eu busquei lá céu para te dar, você gostou?
- Normal.
Mas nem tudo está perdido. Para os pais que se importam e gostariam de saber mais sobre seus rebentos, saber oque se passa no coraçãozinho deles, se sentir inserido no mundo deles, existe o diário do facebook, sem dúvida o maior lugar de exposição de vidas humanas do universo.
Através das postagens de seus filhos, dos compartilhamentos, memes e afins, da pra você fazer uma leitura clara do que ele pensa. 
As vezes nessas leituras há várias surpresas, ideias, pensamentos que você nunca imaginou que seu filho teria.
Há surpresas positivas e negativas, mas o mais interessante é ver o quanto eles tem facilidade de se expressar, se abir, se expor, se fazer transparente em uma rede social, mas não tem a mesma disposição para dialogar com você. Não é interessante?
O desenvolvimento da humanidade é um tema que me fascina. 
A forma de comunicação que vai mudando ao longo dos anos, os mecanismos e como o ser humano é adaptável, tudo isso me leva a sentar na pedra para observar e refletir. 
Só espero que os sentimentos de afeto, amor e carinho permaneçam reais, jamais tronem-se virtuais apenas.





Por Solange Lima

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos