Pular para o conteúdo principal

COMPREENSÃO

Por favor, NÃO me compreenda!



Disse o pensador: 

 "A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós".(Khalil Gibran)

A solidão é livre.
Livre de amarras, compromissos e da eterna sensação de que deve-se algo a alguém.
Sempre que nos compreendem algo em nós deixa de ser só nosso, passa a ser compartilhado, não por escolha mas por condição.
A expectativa é companheira da compreensão. 
E por compaixão, nasce a exploração.
Bom seria que cada um chorasse suas mágoas, pranteasse e se calasse em sua solidão.
Que não houvesse platéia, tão pouco o convite se estendesse a adentrar em seus calabouços. 
Somente assim, seguro em sua fortaleça poderia resguardar sua liberdade sem ter que vendê-la a uma dita compreensão travestista de escravidão. 



Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FALTA UM TANTO

Falta um tanto para meu coração ser totalmente feliz. Sempre falta. Quando tudo parece estar perfeito, lembro-me de algo que empurrei para debaixo do tapete enquanto cuidava de coisas mais urgentes. O ser humano nunca sente-se pleno. Se não tivermos problemas, os criamos. Quem está só, lamenta a falta de seu cobertor de orelha; quem está acompanhado reclama a falta de espaço; e quem está acompanhado mas tem espaço, reclama a falta de cuidado do outro. É impressionante como não inventaram ainda algo que substitua o calor humano, o amor, a companhia. Por mais bem sucedida que seja a pessoa, se faltar quem esteja ao seu lado para curtir esse sucesso, fica a sensação de que falta algo. Nosso coração parece estar sempre orfão, mesmo quando temos alguém. As vezes, temos sentimentos confusos, uma indefinição dentro de nós que afaga ao mesmo tempo que maltrata nosso coração Nada maltrata mais do que assistir a vida se encaminhando para onde não queríamos. Quem vive passa por isso inevitavelmen

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu