Pular para o conteúdo principal

O QUE TEM LÁ DENTRO, TE IMPORTA?

INCRÍVEL COMO O SEU LADO DE DENTRO PODE ASSUSTAR A QUEM SÓ SE IMPORTA COM O QUE TEM DO LADO DE FORA.



Somos quem somos?
Não. Quase nunca o somos.
Isso por que para ser quem somos em público, temos que ter coragem, determinação e uma vontade enorme de remar contra a maré.
Ser aprovado e reverenciado, admirado, aplaudido, apoiado, certamente é a opção mais confortável para viver em um mundo cujo a vida já não é muito fácil.
Se amar com todos os defeitos e qualidades, independente do que pensam a seu respeito, talvez seja a melhor maneira de passar pela vida sem ser assassinado pelos julgamentos e críticas.
As redes sociais são hoje a vitrine para a aprovação ou desaprovação imediata de suas atitudes, pensamentos, posicionamentos e imagem.
Se você posta uma foto, imediatamente as pessoas se sentem no dever de comentar, seja aprovando ou reprovando sua imagem. É como se fosse uma lei, uma regra. Tem que comentar.
Ao cortar meu cabelo, ou melhor, rapá-lo, causei uma reação hilária. Percebi que para ser igual, tenho que sustentar uma cabeleira, seja ela lisa, crespa, enrolada, loira ou negra, o fato é que tenho que ter cabelos. Atualizei minha foto de perfil pelo simples fato de querer ser exatamente quem sou ou estou no momento. Olhar para a pessoa com cabelos no meu perfil do facebook me mostrava alguém que agora não sou, então quis ser eu mesma. Mas parecia que eu havia colocado uma legenda: "Por favor, me digam se aprovaram." 
Isso me levou a pensar sobre o que de fato tem valor.
Será que quem eu sou, o que há dentro de mim é importante, ou apenas o que eu expresso do lado de fora é o que pesa na balança? 
Não somos, estamos. 
A sua essência pode ser a mesma, bem lá dentro, mas a vida e suas nuances, lhe fazem, esculpem, te levam a ser várias pessoas em vários momentos diferentes.
Hoje, sou essa pessoa. De alma despida. 
Livre, leve, sem amarraras, sem peso, nua. 
E realmente não me importo com cabelos, eles crescem. Posso alisá-los, deixá-los crespos, usar peruca, apliques, tanto faz. O que de fato me importa, é quem eu sou por trás deles.
Viver implica em se relacionar, porém, se relacionar exige muito amor próprio e ao próximo, o que não significa dizer que preciso agradar ao mundo. 
Então, se um dia eu resolver raspar todo o cabelo e sair por aí vestindo apenas batom preto, roxo, azul, laranja, uva com bolinhas pink e brincos até o joelho... seja lá como eu vestir minha alma, significa apenas uma coisa. Que eu sou quem sou, e não me importo o que pensam que eu sou.
Quem me ama sabe ultrapassar a casca e acariciar a essência beneficiando-se dela. 
E é só isso o que realmente importa.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã