Pular para o conteúdo principal

O MEU MUNDO E NADA MAIS

TUDO EXATAMENTE NO MESMO LUGAR


O mesmo ponto de ônibus, as mesmas pessoas, o mesmo motorista, a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim.
Na correria do dia a dia pouco ou nada observamos nas coisas ao nosso redor. Aquela pessoa que todos os dias pega o ônibus com você, a moça da padaria que te atende todas as manhãs, o colega de trabalho que está sempre ali. Tudo exatamente no mesmo lugar.
A normalidade no meio do caos.
Numa vontade desesperada de se voltar para dentro de si, cada um passa a mão em seu fone de ouvidos, seu smartphone e viaja para um lugar qualquer onde possa estar em contato exclusivo com um mundo paralelo.
Meu mundo e nada mais.
O silêncio quebra os decibéis da normalidade que ocorre do lado de fora.
Em algum momento a viagem acaba e é preciso voltar a realidade.
Nem todos voltam, seguem o dia como um dublê de si mesmo.
As vezes me pergunto se de repente algumas respostas que procuramos não estão bem ali, diante de nós, no nosso dia a dia, nos olhos daquela pessoa que senta ao nosso lado no ônibus, nas atitudes do colega de trabalho, nos devaneios de um companheiro de sala, nos posicionamentos do chefe, na ausência de interatividade ou no excesso dela. A mula que falou com o profeta Balão está mais falante do que nunca, como se houvera tomado a pílula falante da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. 
As vozes dentro de nós calam nossos reflexos emocionais e nos submetem a letargia.
As mesmas queixas, os mesmos desinteresses, as mesmas buscas, os mesmo lamentos.
A pior de todas as rotinas, uma rotina fixa sem perspectiva de alterações. 
As vezes quero um bilhete sem volta para dentro do meu mundo e nada mais.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos