Pular para o conteúdo principal

"DESCOBRIMENTO" DO BRASIL

AINDA FALTA ALGUMA COISA



Na verdade faltam várias, inúmeras coisas a serem descobertas nesse país que segundo conta a história, foi descoberto em 22 de abril de 1500
Falta descobrir por exemplo, por que o povo brasileiro reclama dos políticos mas acaba agindo como eles.
Ou será que você acha que quando consegue aquela vaga para o seu filho em uma escola super disputada usando o jeitinho brasileiro de um amigo influente é diferente dos políticos que usam os mais distorcidos subterfúgios para conseguirem o que querem?
"Ah mas aí eu não tô roubando o dinheiro público".
Certo, então roubar uma galinha pode, não pode é roubar uma nação.
Ou seja, a lei do "NÃO ROUBARÁS" deve ser aplicada apenas para os políticos. Entendo, mas não compreendo. 
Como o povo que foi as ruas exigir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo depois o elegeu senador da república?
É necessário descobrir também como o povo reclama dos políticos que roubam e o colocam ano após ano no poder.
Ainda falta descobrir como um país que tem tanta gente na pobreza, a saúde precária, a segurança nem se fala, consegue dinheiro para carnaval, copa do mundo e para ajudar outros países.
Meio confuso não?
O velho pão e circo, sempre funciona.
Também não descobriram como pretendemos continuar vivendo se matamos nossas florestas e pretendemos matar nossos índios que cuidam delas.
Tem que descobrir por que fizemos uma reforma ortográfica se ainda não sabemos nem utilizar a língua portuguesa que já conhecíamos há anos?
Porque segregamos pessoas com cotas e dizemos que estamos as ajudando ao invés de simplesmente termos direitos iguais?
Quinhentos e quinze anos se passaram e ainda continuamos ganhando espelhos.
Falta tanto ainda a ser descoberto.
Talvez por isso comemore-se o dia das mães, dos pais, dos namorados, da "consciência negra", da água, da jujuba, do pastel, do carrinho de feira, de tudo, menos do descobrimento do Brasil.
Parece que não foi considerado ainda como um dia a ser comemorado porque ainda nem existiu de verdade. 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã