Pular para o conteúdo principal

MEDO DA FELICIDADE

A FELICIDADE DÁ MEDO




É assim que o ser humano no geral costuma sentir-se quando tudo em sua vida está indo muito bem e não há motivos para grandes preocupações, ele sente-se plenamente feliz.
Parece que fomos criados para vivermos em meio a problemas, dores, lutas, derrotas e alguns pequenos momentos de alívio.
Muitos se boicotam temendo sentir-se felizes por muito tempo.
A vida para tantos é como um fardo muito pesado, um castigo.
Dizem que o endereço da felicidade é dentro de cada um.
É preciso ser feliz apesar das divergências da vida.
A tal felicidade tem que vir de dentro e não de fora como a maioria pensa.
Contudo, a natureza do homem o leva a olhar para fora.
E desse lado há muitos infelizes dispostos a contaminá-lo.
A perfeita felicidade não existe, então o mais sensato é procurar ser grato pelo que tem, lutar para conquistar o que não tem e driblar as rasteiras da vida com positivismo e força de vontade.
Dessa forma a felicidade pode não ser plena, mas certamente será pontual. 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes