Pular para o conteúdo principal

SEM ARREPENDIMENTOS

Qual o valor de um arrependimento?

Talvez ouvir um assassino dizer que não se arrepende de nada, choque a sociedade e provoque indignação. 
Mas, no que resultaria seu arrependimento?
A pessoa de quem ele tirou a vida voltaria?
Arrependimento, qual sua função?
Se pensarmos que o presente é fruto de nosso passado e que o futuro é fruto desse presente, jamais perderemos tempo nos arrependendo.
Tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, é reflexo do que podemos ou queremos ser.
Olhar para trás e se arrepender do que fez, ou do que não fez, é carregar pesos desnecessários. 
Sempre que o passado bater à sua porta pense:
Fiz o que podia fazer, agi como sabia agir, tomei as decisões que fui capaz de tomar, era o que tinha ou o que eu era no momento.
Não somos definitivos.
Ninguém é alguém ou alguma coisa, somente estamos.
Hoje você está assim, mas ontem foi de outra maneira e amanhã poderá ser de outra.
As palavras, que tanto gostamos de usar como armas, depois de proferidas não voltam mais.
Palavras saem da mente e falecem no coração de outrem.
Após ter assassinado uma alma, de que adiantará arrepender-se?
Você pode e deve pensar antes de usar essa arma tão letal.
Por tanto, se vai se arrepender, o faça antes de sua ação.
Reflita sempre antes de qualquer atitude ou palavra.
E se mesmo assim concluir lá na frente que tomou a decisão errada, não há lugar para arrependimento, você decidiu com base naquilo que tinha em mãos, em quem você era, com as armas que tinha e sabia usar, não da para se arrepender, dá para aprender com o que saiu errado.
Aprenda com seus erros, suas decisões equivocadas e conserte o que for possível, sem arrependimentos, apenas, crescimento.
Ao invés de se arrepender, mude, conserte, corrija e siga em frente.
Afinal, essa pessoa que errou lá atrás fez essa pessoa que está aqui hoje.
Faz parte de seu todo, é sua história, sua vida, sua evolução.

REFLEXÃO DO DIA:

"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações".
Provérbios 21:2 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/21


Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e