Pular para o conteúdo principal

AHAN CLÁUDIA, SENTA LÁ!

Esse é um bordão lançado involuntariamente pela então apresentadora Xuxa, no início de sua carreira.




Se encaixou tão perfeitamente em tantas situações do dia a dia, que virou o bordão nacional para momentos em que queremos dar o chamado "fora" em alguém, sem mais delongas.
Tem tanta gente nessa vida que sentimos vontade mandar sentar lá.
Pessoas que ultrapassam a linha do egoísmo.
Venha a nós e o vosso reino nada. A elas cabem um sonoro: "Ahan Cláudia, senta lá"!
O chefe que não sede 1 minuto se quer do seu horário de saída para que possa ir resolver algum problema, se você for tem que pagar esses minutos depois, mas quando o bicho pega é pra você que ele vai pedir para ficar uns minutos a mais sem nada ganhar em troca, só pelos lindos olhos dele.
"Ahan Cláudia,  senta lá".
Você chega exausta do serviço, seu filho passou o dia coçando a frieira no chulé, você pede gentilmente: Filho, prepara um lanche pra mamãe? 
- Ah mãe! Tô ocupado(entenda-se o ocupado por - estou no facebook)
As horas passam, você já se alimentou, tomou seu banho relaxante e está bem linda perdendo seu tempo assistindo a novela das 21h00, aí ele fala: Mãe, faz um lanche pra mim? O que eu vou comer?
- Ahan Cláudia! Senta lá e leva uma almofada porque vai ficar muito tempo esperando.
Você está morrendo de fome e abre um pacote com apenas 2 bolachinhas que lhe restaram, o amigo do lado olha, faz o sem noção e tasca o pedido: Me da uma?
"Ahan Cláudia, senta lá"!
Seu namorado tem a liberdade de ir ao futebol, ao bar com os amigos e sabe Deus onde mais.
Aí você diz que vai ao cinema com um amigo e ele surta querendo saber o porque, quem é, quantos anos tem a pessoa, tipo sanguíneo, estado civil e se pá, inventa um compromisso junto com você para o mesmo dia, que fofo!
Ahan Cláudia, senta lá e reorganiza sua agenda benhê.
Você passa na catraca do ônibus e fica faltando R$0,5(cinco centavos) para completar sua passagem, o motorista com ar prazeroso diz que não pode passar sem pagar o valor correto. Tá bom, tudo bem, vou descer e fazer caminhada, já saio do sedentarismo. 
No dia seguinte você sobe no mesmo busão, paga e fica esperando seu troco. O bonitão olha pra você e diz que vai ficar lhe devendo R$0,5 porque está sem troco.
Ahan Claudionor, Senta lá bem bonito! Te vira que eu só saio daqui com meus cinco centavos.
E assim é a vida.
Uma selva onde luta-se por sobrevivência.
Um dia é da caça e o outro do caçador.
Ser muito bonzinho, muito compreensivo, condescendente, fazer o legal, só nos deixa fragilizados, expostos e nos faz passar por "bobões" muitas vezes. 
Então, o negócio é mandar todo mundo sentar lá, e pensar em nós mesmos.
Sermos educados, gentis, respeitosos, mas não manés.
Limites existem e estão aí para serem utilizados, exigidos e respeitados.
Coloque cercas delimitando a entrada em sua vida e não permita que os ultrapassem.
Do outro lado da cerca devem estar preservados seus sentimentos, emoções, dignidade, valores, amor próprio, lucidez, coragem, garra e vontade de viver intensamente.
Quem não quiser entender, respeitar e aceitar isso, que sente-se lá.

REFLEXÃO DO DIA:
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto". 
(Provérbios 27:5)http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27
Obrigada por sua visita!

  • solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e