Pular para o conteúdo principal

SEGREDO DE JUSTIÇA

Sei expressar meus sentimentos com certa facilidade através das letras, mas na hora de expressá-los diante de Deus, na hora de conversar com Ele, as palavras somem.
E quem nunca?
Sei o que quero dizer, sei o que tô sentindo, mas as palavras simplesmente não se formam.
Ainda bem que Ele sabe o que está em meu coração, mesmo antes da palavra me chegar aos lábios, Ele já as conhece. Mas um relacionamento é feito também de diálogos, por isso, minha insistência em conseguir dizer o que necessito. 
Diz a bíblia que Jesus Cristo intercede por nós junto ao pai, como advogado.
Isso significa que Ele nos defende, advoga nossas causas.
Existem pessoas que além de orarem, pedirem ao pai em nome de Jesus, também colocam suas causas nas mãos de amigos, de terceiros.
Numa desesperadora necessidade de compartilhar suas angústias.
Ocorre que em geral quando estamos angustiados perdemos parte de nosso senso de observação e racionalidade. Significa que escolhemos abrir nosso coração para qualquer pessoa que nos acene com a mão como sinal de atenção.
Uma boa causa, um processo complicado requer segredo de justiça.
Ou seja, se a aflição e angústia é sua, se o problema está em sua vida e já os colocou diante do justo juiz por intermédio do melhor de todos os advogados, não é necessário que o coloque em outras mãos. 
Guarde seu segredo e sobre tudo o seu coração.
Se for contar, que seja para alguém que vai de fato poder ajudá-lo a resolver.
Se preserve.
Cada vez que passa sua aflição a diante, se enfraquece um tanto mais.
Sua vida fica exposta a julgamentos, críticas, piedade e todo o tipo de energias ruins, negativas.
Não sabemos o que cada pessoa carrega verdadeiramente em seu coração.
Uma boa embalagem pode esconder um mal conteúdo. E de boas intenções o inferno está cheio.
Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena. Disse o homem mais sábio de que sem tem conhecimento, rei Salomão.
Cuide de sua vida, da preservação de sua imagem e de sua alma com responsabilidade.
Elas foram confiadas a você e a ninguém mais.

P.S.: Observe a reflexão à baixo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia". 
(Provérbios 25:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/25

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes