Pular para o conteúdo principal

O OLHAR DO CORAÇÃO

O coração parece não entender muito bem as idealizações do homem.
Idealizamos amar e viver ao lado de uma pessoa com caráter e personalidade que nos complete, mas o coração escolhe exatamente o oposto.
São inúmeros os casos em que temos consciência de que a pessoa a quem escolhemos não preenche os requisitos que desejamos, mas ainda assim, não conseguimos deixar de amá-la.
É intrigante como somos capazes de amar pessoas completamente diferentes do que idealizamos para nós.
Afinal, existe um critério para amar?
Ou tão somente amamos involuntariamente?
Sabidamente necessitamos de uma troca de energia, traduzida em afeto, carinho, companheirismo.
Mas muitas vezes estamos com pessoas que apenas recebem mas não compartilham esses sentimentos, e ainda assim, a amamos.
Então, oque exatamente nos faz amá-las?
De onde vem esse sentimento?
Como nosso coração faz suas escolhas?
Porque é tão comum ver pessoas amando sem serem correspondidas e ainda assim, insistirem nesse amor?
O amor é capaz de sobreviver em meio ao desprezo?
O que nos leva a amar mais ao outro do que a nós mesmos?
Porque quase sempre nossa razão caminha em contra mão a nosso coração?
E o mais importante. Será que é mesmo amor?
É natural ou patológico?
‎"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis"
(Carlos Drummond de Andrade)
REFLEXÃO DO DIA:
"O amor é sofredor, é benigno." 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos