Pular para o conteúdo principal

O GRANDE PALCO



O mundo é um grande palco.
Tem atores de todos os tipos e níveis.
A hipocrisia é uma arte.
A falsidade é o adorno dela.
Quadros são pintados com a frieza de quem não se importa.
Romances escritos com inspirações no que deveria ser de verdade.
Se alguém demonstrar se importar com o que você disse em meio a um desabafo pessoal, desconfie.
A maioria está só atuando.
Não se envolva, não se jogue.
No máximo aplauda a brilhante atuação.
Atores precisam de aplausos.
Por isso muitos fingem se importar e ouvir.
Devolva a "gentileza" com aplausos disfarçados de gratidão. 
No mundo, quem se acha alguém, alguma coisa, pisa dissimuladamente sobre os que julgam menores, com suas caridades emocionais.
Quem percebe que irá feder de igual modo quando os vermes lhe comerem a carne na passagem para outro plano, tenta colocar-se como igual.
Mas a triste realidade é que em sociedade somos completamente individuais.
Se tiver me favorecendo, estou dentro.
Se eu tiver que me envolver, me doar e não for pelo menos 90% favorecido, não conte com meu envolvimento.
Mas diante dos olhos da humanidade, estamos cercados de amigos, de pessoas que se importam, se envolvem, ouvem, se compadecem. 
São excelentes atores, a espera de seu Oscar que vem em forma de colocações, títulos, reconhecimento, elogios e gratidões.
Sim, existem os que estão sendo sinceros. 
Mas não esqueça de pegar sua lanterna e lente de aumento.
É como encontrar uma agulha dentro de um palheiro.
Não estou dizendo para você viver sem amigos ou se fechar completamente dentro de si, mas por favor, não seja  ingênuo. 
Lute por sua dignidade!


REFLEXÃO DO DIA:

"A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras." 
(Provérbios 14:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/14
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...