Pular para o conteúdo principal

MEU TRAUMA FAVORITO

A psicologia credita aos pais metade dos problemas psicológicos dos filhos na idade adulta.
No entanto, não há uma cartilha, um manual que ensine aos pais como criar um ser humano.
Quando tive minha filha a unica coisa em que pensava era: "Essa pessoa vai se tornar alguém que eu lapidei, não posso errar". 
Só quem é pai ou mãe sabe o quanto isso pesa.
Erramos tentando acertar, tentamos não repetir os padrões de nossos pais que julgamos errados, repetimos aqueles que entendemos que funcionou, mas cada geração é diferente, cada pessoa é diferente e chega uma hora que a coisa toda parece fugir de controle.
Percebo que muitos filhos se resguardam nas observações da psicologia e jogam sobre os pais todos os créditos por seus fracassos na vida. 
Muitos nem se esforçam para serem alguém independente. 
Vivem à sombra das emoções geradas ao longo de sua criação. 
Um emocional deturpado, que parece ser seu, mas é dos pais.
Você cresce sendo quem seus pais gostariam que fosse e nunca cria coragem para ser você.
No comodismo que se torna a vida, no eterno descanso de não precisar ser você, a maioria da pessoas estacionam agarradas em seu trauma favorito e seguem afirmando que não chegou a lugar algum por que os pais o enfraqueceram psicologicamente. 
Cada um tem seu trauma favorito. Aquele no qual é colocado toda a culpa e responsabilidade por suas inabilidades e fracassos.
Ei! Agora você cresceu, já pode ser uma pessoa independente de seus pais. 
Não basta ter independência financeira, precisa ter sua independência emocional, ou será sempre o reflexo de seus pais. 
Ninguém consegue andar com o peso morto de uma outra personalidade sobre as costas. 
Pense nisso.

REFLEXÃO DO DIA:
"A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta." 
(Provérbios 13:4) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/13
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos