Pular para o conteúdo principal

QUEM DISSE QUE ACABOU?

Todos nós temos sonhos.
Os sonhos na maioria das vezes tornam-se metas, objetivos.
Quem é determinado, traça caminhos para chegar a suas metas e seus objetivos e não permite que nada nem ninguém os impeça de alcançar oque deseja.
Porém, chega um momento na vida em que nos cansamos de caminhar, caminhar, sem nunca chegarmos ao lugar que desejamos e tão pouco, a lugar algum.
Aquele momento em que notamos todas as pessoas ao nosso redor conquistando seus espaços, chegando em seus lugares sonhados e nós, no lugar de sempre, sem perspectiva de um dia chegarmos onde queremos.
MAS QUEM DISSE QUE ACABOU?
Todos nós temos a tendência de nos acomodarmos:
"Tá bom assim do jeito que está, tudo arrumadinho em seu lugar.
Se eu for desarrumar tudo para recomeçar de outro jeito pode não dar certo, eu não vou conseguir, só sei fazer desse jeito, como fiz a vida toda..."
MEDO!
Medo de dar passos mais largos, do desconhecido, de desvendar novas possibilidades, de aprender novos ofícios, se colocar em prova. O medo nos paralisa.
Dentro de cada um de nós existe uma força, um conhecimento, habilidades, confiança, e uma coragem que desconhecemos. 
Só as descobrimos quando estamos diante do mar vermelho e não temos mais como recuar.
Desde que li o texto bíblico onde Moisés pergunta a Deus como fazer com o povo que não o aceitava como líder(estando ele nessa posição designado pelo próprio Deus) e Deus o pergunta: O que tens nas mãos?
Moisés olha para suas mãos e Deus o instrui a usar o que tinha, parei para pensar sobre o que eu mesma tinha nas minhas mãos. Não no sentido literal, mas sim, oque eu tenho, quais minhas habilidades, oque posso fazer e oque posso me determinar a aprender a fazer?
Muitos de nossos fracassos se dão pelo fato de nos acomodarmos naquilo que já sabemos fazer e olharmos o novo como algo impossível quando na verdade pode ser apenas difícil.
Está cansado?
Não consegue chegar a lugar algum?
Olhe para suas mãos, veja o que tens e como usá-lo.
Aprenda a usar oque tem de outras formas e se ainda assim não der certo, saia de sua cadeira confortável e vá em busca de algo novo, aprenda um novo ofício ou simplesmente aprenda a reciclar o ofício que já tem.
Só não dá para ficar parado lamentando-se da vida.
Enquanto ha vida, ha chances de chegar-se a algum lugar.
Não acabou. 
Só acaba quando a vida se encerra, ou quando você a encerra ainda em vida.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes