Pular para o conteúdo principal

VOCÊ TEM

Certa vez, quando era adolescente li um livro que contava o relato de uma mulher cujo esposo, de quem ela dependia emocionalmente e financeiramente, havia sofrido um terrível acidente que o deixou sem pele, sem partes do corpo e quase sem vida.
Foram anos e anos de internações, cirurgias, reconstituições faciais, enxertos de peles, etc.
Um sofrimento sem precedentes.
No meio desse desespero ela se deu conta de que tinha uma força até então desconhecida.
Sempre viveu à sombra do esposo, achava-se frágil e dependente.
No entanto, se manteve de pé e muito forte para passar por tudo aquilo sem deixar que o marido se fragilizasse com seu estado ou se atormentasse por ter involuntariamente deixado a esposa naquela situação.
Há um texto bíblico que diz que se nos mostrarmos fracos no dia da angústia, nossa força será pequena.
Tudo isso quer dizer que por maior que pareça ser o problema que você possa estar passando, por mais que  sinta-se incapaz de suportá-lo, acredite, há força dentro de você.
As tormentas surgem muitas vezes para suscitar a verdadeira bonança.
As vezes parece que está tudo em seus devidos lugares, mas só após um rebuliço é que nos damos conta de que não havia calmaria.
É no meio do terremoto pessoal que você descobre sua força.
Só depois da casa caída é que encontra as ferramentas para reerguê-la. 
Certamente você está sendo burilado para brilhar como pedra rara e preciosa no momento necessário.
Parece balela, coisa de quem não está dentro do olho do furacão para saber o que você está passando, mas não é. Acredite, nada é permanente nessa vida, nem mesmo seu deserto, sua tempestade.
Tudo passa, porém quando essa tormenta se for, e tudo começar a retornar ao seu lugar, notará que a adversidade trouxe a tona um precioso bem que estava escondido debaixo de camadas de covardia e timidez.
Força, coragem, esperança, fé, ânimo e uma grande habilidade de passar por abandonos e dias de solidão sem sentir-se só.
Procure aí dentro, olhe bem. 
VOCÊ TEM!
Se não tivesse não estaria aí, seria poupado.
O criador, que permite as tormentas, conhece os limites de cada um.

REFLEXÃO DO DIA:
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." 
(Salmos 126:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/126

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes