Pular para o conteúdo principal

APRECIANDO A TELA

Os sinais são claros - vá por ali!
Claros? Depende do ponto de vista.
Ou melhor, depende da coragem e vontade de quem está a observar os sinais.
Tem momentos na vida em que brincamos de o que é o que é.
Sabe quando tudo nos leva para uma mesma direção mas o nosso desejo nos arrasta para a direção oposta?
O que desejamos e o que realmente temos que fazer - a maior incompatibilidade que conheço.
Percebemos os sinais mas nos recusamos a acreditar que mais uma vez teremos que reunir todas nossas reservas emocionais e travarmos uma batalha entre nosso eu e o que temos diante de nós.
Na maioria das vezes optamos por nos fazermos de desentendidos.
Ficamos de longe apreciando a tela onde a vida desenha com traços bem marcados a estrada que devemos trilhar.
Enquanto apreciamos a tela, todo o cenário que serviu de inspiração ao pintor, vai ruindo ao nosso redor, dentro de nós, nos deixando a mercê da última opção que nos resta: 
Sofrer ou reunirmos forças para passar pela turbulência que permitimos se instalar em nossa vida.
Quando a vida emite sinais, na verdade ela não está te dando opção de escolhas, é um tipo de presente de Grego. Você tem opção, porém, se optar pelo caminho oposto aos sinais emitidos por ela, vai se ver diante de outra escolha - sofrer as consequências por não ter escolhido o que lhe foi apresentado, sem se perturbar com isso; ou desmoronar em crises de arrependimentos, desespero e auto piedade.
De qualquer forma, sempre estaremos diante de escolhas.
No momento em que se vir diante da dor, opte por não sofrer, pois sabemos que a dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Não gostou do desenho de sua vida?
Escolha outro, mas tenha coragem para bancar o tom da cor que se formará ao misturar as tintas.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." 
(Eclesiastes 9:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes