Pular para o conteúdo principal

FAXINA NA ALMA

Escrever é como colocar o dedo na garganta e vomitar.
Pode-se ver pedaços do que sua alma ingeriu.
Por mais que limpe, arrume, organize a sujeira toda, o odor denuncia o teor do alimento.
O efeito para quem escreve é o mesmo para quem provoca um vômito; alívio!
Todas as toxinas são lançadas fora, embora parte dela tenha sido absorvida.
Se o homem pudesse imaginar que um dia alimentará os vermes ou saciará as chamas, aplicaria-se a enfeitar sua alma.
Para o corpo água e sabão, para a alma perdão.
Aliviar-se nas palavras é como passar perfume para disfarçar o mal cheiro.
É expor a ferida para  higienização.
Tal qual a paixão, que de tão inflamada necessita expandir-se para fora do coração, assim são os pensamentos que pulsam freneticamente até saltarem para o papel.
Numa faxina explicita de sua alma, o escritor por vezes acaba lavando a consciência de quem o lê.
Com muita propriedade escreveu Caio Fernando Abreu:"Quero estar perto de pessoas que sabem colocar palavras maduras nas minhas frases verdes."
E não é mesmo estranho o ser humano?
Agita-se dentro de si num visível esforço para preserva-se da intromissão alheia, mas busca traduções de sua alma na leitura da exposição da alma de seu semelhante.

REFLEXÃO DO DIA:
"O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito". 
(Provérbios 17:27) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/17
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos