Pular para o conteúdo principal

TRANSFERÊNCIA

O ser humano é especialista em transferir.
Transfere para o outro tudo o que lhe incomoda, pesa ou compromete.
É assim desde Adão e Eva.
Eva transferiu a culpa para Adão que por sua vez transferiu para a serpente.
Hoje, transferimos não apenas culpas mas também deveres, obrigações e até sentimentos.
Muita gente começa um relacionamento não por amar seu parceiro, mas por esperar que ele o ame e supra todas as suas carências emocionais, afetivas e sentimentais.
Ao longo da vida, vamos abrindo mão de nós mesmos e nos afastando mais e mais de nosso eu interior. Vamos deixando de nos amar, esquecemos de cuidar de nós, até que chega o momento em que esse amor nos faz falta, a vida cobra a fatura.
E aí, ao invés de olharmos para dentro de nós e nos reconciliarmos conosco, transferimos essa tarefa para outra pessoa e acreditamos cegamente que ela é a responsável por nos dar amor.
Transferimos para o outro a função que é nossa.
É você quem deve se amar!
E não esperar que uma outra pessoa faça isso por você.
O que fazemos é simplesmente esperar que o outro aceite, ame e valorize aquilo do qual abrimos mão.
Ainda que o outro seja capaz de te amar apesar de você, ainda haverá um vazio.
É o espaço reservado para o seu amor próprio, esse ninguém poderá preencher.
Razão pela qual tantos relacionamentos embora harmoniosos se rompem, se quebram, minguam. 
A cobrança constante, o peso colocado sobre o outro e a expectativa frustrada são os maiores vilões.
Ninguém consegue administrar algo que não lhe pertence, que não é seu, que desconhece.
Como esperar que outra pessoa aceite com leveza algo que tornou-se pesado para você?
É como doar uma roupa velha que deixou de ser interessante, que não está em perfeito estado. Tem buracos, está suja, manchada e descuidada.
É esperar que o outro se alegre com minhas sobras, quando este já tem a sua porção necessária.
Então, se você não se sente interessante, não gosta de sua companhia, não se ama e abriu mão de você, não espere e não cobre do outro:  Amor, atenção, respeito, valorização e interesse.
O que não serve para você também não serve para o outro.
Doamos o que está bom, em perfeito estado.
E a doação é sua, significa que é você quem deve doar seu amor, compartilhar o que há de bom em você.
Mas em geral as pessoas não se doam, transferem seus sentimentos. Transferem seu amor próprio para que o outro cuide, ame, faça frutificar e depois reparta os frutos entre eles.
Não há justiça e tão pouco sabedoria nisso.
Pare de transferir!
Responsabilize-se pelo que está sob seus cuidados.
Cultive sua semente e depois da farta colheita doe parte de seus frutos, pois é dando que se recebe.
Dê, mas dê aquilo que tem de melhor  e não esqueça de guardar e resguardar a porção que lhe cabe.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." 
(Eclesiastes 9:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "solangelimaproducoes@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos