Pular para o conteúdo principal

MESMO QUE SEJA EU

Quem nunca se cansou de viver sempre a mesma situação na vida?
Parece que fomos projetados para vivermos em novidade.
O apóstolo Paulo em sua carta aos romanos diz que assim como Cristo ressurgiu de entre os mortos, andemos nós também em novidade de vida.(Romanos 6:4).
Costumo dizer que a monotonia nos paralisa.
Mas há um cansaço que vai além do nosso tédio.
O cansaço que esgota nossa paciência, boa vontade, benevolência e tolerância.
Existem pessoas que vivem sendo compreendidas e perdoadas e há as que compreendem e perdoam.
Essas são as que se cansam.
Imagine o desgaste que é estar sempre disposto e disponível para compreender.
Ter que relevar tudo, se colocar no lugar do outro, se esforçar para olhar com os olhos dele, ceder e conceder, o tempo todo.
Chega uma hora que você se cansa de sempre compreender o outro, ainda que esse outro seja parte de nós.
Mesmo que seja você a se compreender e ter auto compaixão, benevolência em causa própria, uma hora tudo isso cansa, esgota, grita por mudança.
A disponibilidade constante e imediata, a palavra certa, o afago, a cumplicidade em tempo e fora de tempo exige de nós mais do que temos para dar.
Por tanto, se você se pega em momentos em que não deseja estar tão disponível, ou se ressente por não ter um afago( necessário) de quem sempre é beneficiado por sua amabilidade, não se culpe! 
Não se preocupe, não se cobre e não pense que está errado.
Você tem o direito de descansar e de também ser compreendido.
Ninguém consegue doar-se em tempo integral sem fazer uma reposição.
Você não é uma fonte inesgotável.
Seja gentil! 
Mas não permita que sua gentileza seja confundida com reforço e cumplicidade para a vitimização alheia.
Quando seu emocional emitir sinais de cansaço dê descanso para ele.
Diga para você mesmo: Não sou obrigado a compreender quem quer que seja.
Mesmo que seja eu.

REFLEXÃO DO DIA:
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." 
(Romanos 6:4) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/6
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes