Pular para o conteúdo principal

HAJA HABILIDADE!

Quem aguenta viver a maior parte do dia por trás de uma máscara, montado em seu posto de bom moço?
Muita gente sente dificuldade em ser sincero, verdadeiro, dizer o que sente e pensa.
Preferem viver na prática da política da boa vizinhança para não denegrir a imagem de boa gente.
Por outro lado há quem veja todas as pessoas como um psicólogo em potencial.
Gente que se expõe ao extremo, é sincero em demasia e trata as pessoas em seu dia a dia como se fossem os guardiões de seu bem estar.
Agem como se os outros tivessem a obrigação de aturar todas suas alterações de humor.
Acredito no meio termo.
Não temos que viver constantemente fazendo de conta que somos outra pessoa mas também não dá para sair de casa sem se maquiar.
É preciso colocar um disfarce nas imperfeições até para se resguardar.
Tem gente que acha que o mundo é o seu quarto.
Vive como se estivesse em sua total privacidade.
Um pouco de noção não faz mal para ninguém.
Parece que assim como alguns animais a noção está em extinção.
Eu sinto vergonha alheia de muita gente que tem a sensação de estar sozinho no mundo.
E há quem tenha 30 melhores amigos.
Ou seja, sua vida parece fazer parte da coluna mais lida de um jornal popular.
Confundem transparência com exposição pessoal desnecessária.
Na era do bullying, há quem pratique o auto bullying.
Coloca-se em situações vexatórias com a maior naturalidade, achando que está abafando.
Viver é bom mas exige uma certa habilidade.

REFLEXÃO DO DIA:
"Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;"
(Provérbios 2:10-11) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/2

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes