Pular para o conteúdo principal

ANTES SÓ DO QUE MAL ABANDONADO(A)

Ele(a) te deixou, terminou o relacionamento mas você não.
Em seu coração você ainda está se relacionando com ele(a).
E agora, oque fazer?
Cada pessoa reage de um jeito, mas em geral quando trata-se de uma relação unilateral, a parte abandonada adoece profundamente.
Entra em processo auto destrutivo que envolve noites sem dormir, perda de fome e horas olhando fotos e tudo o que possa lembrar a pessoa amada.
Na verdade o procedimento deveria ser exatamente o contrário.
Esse é o momento para ficar com você mesmo.
O problema é que na grande maioria das vezes, pessoas que sofrem dessa forma ao terem um relacionamento rompido, passaram todo o tempo se esvaziando para doar-se ao outro.
Na hora de ficar a sós consigo não sabem como fazê-lo, não se conhecem, não se curtem, não se amam o suficiente para desejar sua própria companhia.
Fazer uma masturbação mental, pensando ininterruptamente na pessoa que te deixou é patológico.
ANTES SÓ DO QUE MAL ABANDONADO(A).
Estar "abandonado(a)" e ao mesmo tempo viver com a mente acompanhada por pensamentos constantes sobre o outro é cansativo e deprimente.
Ou você acostuma-se a viver sozinho(a), ou sofrerá desnecessariamente.
De nada vai adiantar gastar toda sua energia pensando em algo que já completou o seu ciclo.
Empenhe sua energia no agora, em sua vida.
Acostume-se a viver com você.
Aproveite o seu tempo a sós para refletir sobre sua vida, seus projetos e sobre as experiências que adquiriu nesse relacionamento. 
Existem pessoas que terminam relacionamentos mas continuam mantendo contato, se vendo, tornando mais difícil para o outro conseguir esquecer dos momentos que viveram juntos.
Coloque-se sempre em primeiro lugar, proteja o seu coração. Se é nocivo para você conviver com seu(a) ex, então não aceite essa convivência. Se terminaram, você tem esse direito.
Se ele(a) te deixou, fez a opção de viver sem você, então que assim seja.
Ou deixa ou não deixa, em cima do muro não dá, não é saudável.
Deixar a pessoa mas não querer deixar os benefícios que ela propõe, não.
Não aceite isso, se valorize, se respeite, se ame!
ANTES SÓ DO QUE MAL ABANDONADO(A)

REFLEXÃO DO DIA:
"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." 
(Provérbios 27:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

A ARTE DE ENGOLIR SAPOS

Quando a opção é viver em paz Não é que você seja otário ou fraco por engolir sapos ao invés de se impor, se fazer ouvir. É questão de sensatez.  As vezes engolir sapo te faz mais sábio que o seu opressor.  Estar com a razão nem sempre significa estar no direito de se impor. O velho ditado diz que "manda quem pode e obedece quem tem juízo".  As vezes o sapo nos é empurrado pela garganta através de pessoas que estão no nosso nível, logo, sentimos vontade de mandar tudo as favas e cuspir o sapo. Mas a sensatez diz que não vale a pena se estressar, gastar energia com coisas insignificantes e uma pessoa que quer ser a dona da verdade e gosta de empurrar sapos nas gargantas alheias tem que ser considerada insignificante, irrelevante. Se você tem dificuldade de engolir sapos e precisa sempre dar a ultima palavra, então precisa repensar suas atitudes e sua posição no mundo. Talvez sinta-se superior e por tanto, precisa ser ouvido e ter suas colocações acatada