Pular para o conteúdo principal

COMO FECHAR A PORTA?

Estou em uma montanha russa que chacoalha e chacoalha sem parar.
Está tudo revirado e remexido aqui dentro.
Não tenho certeza de mais nada.
Não sei mais se quero o que é certo ou o que desejo.
O que desejo me preenche mas me fere,
O correto me rasga, me sangra e não me preenche.
Estou livre mas não sei o que fazer com essa liberdade.
Quero odiar mas ao invés disso, amo.
Amo mas me perturbo com esse amor.
As dúvidas são constantes, os medos recorrentes e as decisões adiadas.
O futuro está sendo desenhado agora e os traços desse desenho não são firmes nem coloridos.
Quem e como serei eu amanhã após minha permissividade presente?
É tudo confuso, dúbio, intrigante mas deliciosamente necessário.
O fim bateu à porta pedindo passagem. 
Abrindo-se ela o deixou ir.
Ele se foi, mas não a fechou.
Veio a ventania, escancarou a porta e revirou tudo por dentro.
No meio da bagunça desejou-se a ordem, colocar tudo em seu devido lugar.
Mas onde estão as peças espalhadas?
Onde encaixá-las e de que jeito?
O vento não para, a porta não se fecha e as peças se perdem mais e mais.
Onde encontrar a chave para trancar a porta?
Se perdeu no meio da bagunça.
Se não encontrá-la o futuro será inconstante como o vento, desencaixado como as peças no meio dessa desordem e sem sentido como a função dessa chave fora de seu lugar.
Ai de mim que sou poeta e deixo meu coração entregue aos versos que a vida escreve.
REFLEXÃO DO DIA:
"Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele." (Eclesiastes 9:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes