Pular para o conteúdo principal

SEPARAÇÃO INDESEJADA

Separar-se de alguém que permanece em nosso coração é tão dolorido quanto amar e não ser correspondido.
Quem nunca sentiu no coração uma compressão que diminui o ritmo da respiração e causa a sensação de que não vai conseguir suportar tal sentimento?
Tão desconcertante quanto um amor não correspondido é um amor que sai da sua vida após ter te proporcionado momentos inesquecíveis dos quais você, não queria e não estava pronto para abrir mão.
É difícil esquecer, deixar para traz, tirar do coração alguém que está impregnado em você, alguém que lhe deu motivos para lembrar de momentos marcantes que pontuaram sua vida.
Triste é ver que só você sente a perda, sente falta, lamenta a separação.
É como se algo tivesse sido roubado de você.
Você se sente traído, enganado, perdido, sem chão.
É como se a outra pessoa não tivesse o direito de deixar de te amar.
Você passa o filme de sua história junto a essa pessoa e não encontra um motivo, uma razão para que ela tenha te deixado. Tudo era perfeito e harmonioso.
Como não permanecer conectado a quem já se separou de você?
Como não lembrar dela ao ouvir a música que ela mais gosta, ver o filme preferido, sentir seu perfume...?
Como preservar o seu amor próprio quando na verdade tudo o que você quer é correr o quanto antes atras dessa pessoa e dizer-lhe o quanto sente falta, o quanto a ama?
Como conviver com essa dor e conseguir se convencer, aceitar que tudo acabou?
Como ser forte e agir como adulto quando a vontade que temos é de chorar até que a dor se vá e pedir colo como uma criança que se acalma no colo de sua mãe?
Não há regras, não há um manual de vida que nos ensine como fazer, não há como evitar e não há como arrancar essa dor com as mãos.
Tudo o que podemos fazer é tirar de tudo isso o máximo de experiência possível e amadurecermos para quem sabe, sofrermos menos em um próximo relacionamento.
As coisas do coração serão eternamente um mistério, tão maravilhoso quanto enlouquecedor.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia."(Provérbios 23:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/23

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes