Pular para o conteúdo principal

LUTA INJUSTA

Lutar contra a própria essência.
Não há luta mais injusta, árdua e exaustiva do que essa.
Principalmente quando você gosta da sua essência mas precisa alterá-la para se adaptar ao meio, para sobreviver sem que tenha que se arrastar ou sangrar com feridas abertas e expostas.
Parece que a cada ano o mundo fica um tanto mais cruel, frio, insensível, fútil, desumano e impiedoso com quem não se adapta ao sistema e vive em seu mundo particular.
Quem nunca se sentiu sem lugar no mundo?
É preciso muita raça, garra, auto confiança, amor próprio, perseverança e determinação para ser exatamente como é, sem adulterar sua origem.
Ninguém te obriga a mudar, a própria vida se encarrega disso.
A cada rasteira que você leva, a cada decepção, a cada ferida feita e cada sangramento novo em cima dessa ferida, você vai se adaptando, descobrindo formas de se proteger, de não sofrer, de se defender e quando se dá conta, já não é mais metade do que era.
Eu amo minha essência e sinto dores de parto ao ter que me separar dela para não ser engolida viva e manter minhas emoções minimamente saudáveis. 
É uma luta constante e desumana. 
Por vezes minha essência ganha, deixou-a gritar, quebro a barreira do silêncio, mas isso me custa noites de sono perdidas, lágrimas derramadas e mais uma conversa com Deus sobre o infindável tema:
O que estou fazendo aqui se nem mesmo posso ser quem eu sou?
Não sei quanto a você, mas eu adoraria poder amar intensamente, me doar, cuidar, proteger, admirar e me dedicar à pessoa que meu coração escolher, sem ter que me preocupar em proteger-me contra o egoísmo do outro, sem me sentir uma idiota, ingênua, sem me expor à magoas e feridas causadas por não ter meu amor valorizado e recebido de coração aberto.
Por que no mundo de hoje, nem mesmo na sinceridade do amor as pessoas acreditam, e te ferem antes de serem feridas.
Preciso ser quem não sou, tenho que escolher entre ser machucada ou me violentar.
É uma luta injusta assim como quase tudo nessa vida.
Enquanto viver vou me perguntar: O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

REFLEXÃO DO DIA:
"Pois, quem sabe o que é bom nesta vida para o homem, por todos os dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem declarará ao homem o que será depois dele debaixo do sol?" 
(Eclesiastes 6:12) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/6
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes