Pular para o conteúdo principal

A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA

Esse negócio de política da boa vizinhança é muito bom, para quem não sofre do nervos.
Eu particularmente abro uma nova ferida em minha gastrite cada vez que tenho que exercitar a falsa simpatia.
Decididamente não é algo que me agrada ter que fingir algo que não sinto, suportar alguém que me desagrada profundamente, engolir sapos, contar até dez, se fingir de morta, surta, muda...
Sou do tipo que chama pra conversar, coloca as cartas na mesa, pergunta qualé que é.
É como enjaular uma fera. 
É assim que me sinto cada vez que tenho que suportar pessoas e situações que me desagradam, que eu desaprovo, que me incomodam. 
Queria poder estar apenas com quem gostaria de estar, nos lugares e momentos que eu desejasse estar, mas infelizmente não é assim que a banda toca e precisamos das pessoas no mundo, mesmo das que não gostaríamos de precisar.
Sendo assim, reforcei meu estoque de remédio contra a gastrite, acabei com os maracujás da feira e treino em frente o espelho todos os dias o meu número de "sou super calma e compreensiva" 
Respire fundo e conte até dez, ou acumule rugas e queimação no estômago.

REFLEXÃO DO DIA
"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
(I CORÍNTIOS 13:03) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes