Pular para o conteúdo principal

ELES & ELAS

A eterna e maravilhosa guerra dos sexos já rendeu livros, revistas, peças de teatro, filmes, novelas, séries de tv, infindáveis conversas em salões de beleza, bares e todo o tipo de roda de amigos ou amigas.
É um tema abordado desde sempre.
Com certeza Deus em sua total sabedoria tem um motivo plausível para nos fazer tão diferentes.
A forma de ver a vida, refletir, decidir, se posicionar, racionalizar, valorizar, dar importância... tudo o que fazemos, homens e mulheres, caminhamos em direções opostas.
O que para o homem não tem a menor importância, pode ter certeza de que para a mulher tem toda a importância do mundo.
Um amigo meu me disse uma vez que a mulher não está preparada para ouvir a verdade, para lidar com  a sinceridade dos homens.
Reclamamos de sermos enganadas, ou de eles não se abrirem conosco mas quando eles resolvem fazer isso, na maioria das vezes surtamos.
Isso porque eles são quase que 100% racionais e conseguem tratar de assuntos que para nós é cercado de cuidados e melindres, com a maior naturalidade e "frieza" e é confundida por nós mulheres em geral, como grosseria e indiferença.
Talvez essa seja uma das razões pela qual nós quase nunca falamos claramente o que sentimos ou pensamos em relação a certas atitudes deles para conosco.
Em geral agimos com "sinais" sutís(para eles imperceptíveis), de que não estamos satisfeitas.
Eles nos perguntam se há algo de errado e respondemos: NÃÃÃO... está tudo bem! 
Usando um tom irônico envolto em sutilezas que levam o racional ser macho a concluir que está mesmo tudo bem.
Até porque, eles não costumam reclamar quando não está tudo bem, logo, acham que somos iguais.
Nós respondemos não, querendo dizer sim, na verdade respondemos não, querendo que ele capte a mensagem subliminar e pare pare discutir a relação, com o coração aberto de fato, e disposto a ceder e assumir que está errado.
Imagine se a mente limitada do ser macho vai conseguir chegar a essa conclusão sem que alguém o indique o caminho!
O homem não entende porque a mulher cria casos por coisas que para eles são tão insignificantes.
A mulher por outro lado, não consegue entender porque o homem é insensível e grosseiro.
Nunca, jamais nos entenderemos.
Vez ou outra entraremos em conflito.
Mas, com tudo isso, amamos nossas indiferenças e não conseguimos viver sem o sexo oposto, sem um cobertor de orelha, sem um chamego, sem alguém para discutir e amar.
Acho que esse é o grande barato.
Enquanto brincamos de descobrir o que se passa no universo do outro a fim de entendê-lo, nos entretemos e nos divertimos, principalmente nós mulheres, que nos achamos infinitamente superiores a eles, ainda que nunca venhamos assumir isso, não pra eles pelo menos.
Se um dia todos os mistérios forem revelados, do que iremos brincar?

Reflexão do dia:
"E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
(Gênesis 1:27) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1


Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã