contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

Sobre Solange Lima

Minha foto

Locutora Publicitária desde 1991. Blogueira de reflexões por paixão e Youtuber por conscientização. Amante incondicional da comunicação e da observação do ser humano. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TUDO É SOLIDÃO

Abrace sua alma

Do exato momento em que você é retirado do útero de sua mãe, tudo é solidão. 

Se você não entender o quanto antes, o mais cedo que puder, que sua solidão é responsabilidade sua, tudo será solidão. 
Nós nascemos sozinhos. A solidão não significa estar fisicamente sozinho, ou seja, sem pessoas ao seu redor, significa não ter pessoas aquecendo sua alma e esta função é sua.
Por mais que a criança seja cuidada e amada pelos pais, ela vive uma profunda solidão pois lá dentro tudo é desconhecido, tudo lhe é estranho, ninguém a entende.
Criança sempre é cerceada,  tolida e não pode fazer suas escolhas, não tem direito de ser quem é. Pense o quão solitário é isso.
O idoso chega ao final da vida carregado de carências, mendigando afeto.
O adolescente é possivelmente o ser mais incompreendido nas relações humanas. Seu mundo é só seu e ninguém compreende as regras. É ele sozinho contra o mundo. Quanta solidão!
O importante é compreender que você, eu, todos nós, não precisamos de pessoas para não sentirmos solidão. Nós somos nossa própria companhia. Se não entendermos isso, nem mesmo cercados de multidões declarando seu amor por nós estaremos preenchidos.
Tudo é solidão. Se você se perder de você mesmo, se distanciar de sua essência, não afagar e abraçar sua alma, irás gerar a mais profunda e dolorosa solidão. 
Não culpe pessoas pelo que é responsabilidade sua. Se nem mesmo você quer andar consigo, como espera que outros queiram? Pare e reflita sobre ser a sua melhor companhia. 
Não confunda sentir necessidade de uma companhia para sair, se divertir, bater papo, dividir os problemas ou somar as alegrias, com sentir necessidade de preencher o vazio criado por você mesmo. Companhia é uma coisa, preenchimento é outra. 
Se dê a mão, se afague, se ame, se respeite, se queira bem, se proteja, se acompanhe e promova todas as mudanças que julgar necessárias para que essa convivência com você mesmo seja cada dia mais agradável e prazerosa. 

Por 
Solange Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com